![]() |
Assembleia acontece no Cotinguiba (Fotos: Portal Infonet) |
Os professores da rede estadual de ensino que estão em vigília na sede da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLAG) realizarão uma assembleia a partir das 15h desta quarta-feira, 4, no Cotinguiba.
Os professores reivindicam a reabertura das negociações para o pagamento do reajuste de 22,22%, referente ao ano de 2012. Por conta da mobilização, desde o último dia 3 de junho, as aulas estão suspenas na rede de ensino.
De acordo com Joel Almeida do departamento de comunicação do Sindicato dos Professores de Sergipe (Sintese), até o momento não teve um canal de negociação com o governo. “Ate agora o sindicato não foi recebido pelo governo. Conversaram apenas com a deputada Ana Lúcia e disseram que estavam com dificuldade de apresentar uma proposta. Nós vamos ter uma assembleia e a categoria vai decidir o que fazer daqui por diante. Na verdade não houve nem espaço para conversa, não houve audiência e isso dificulta os professores saírem da paralisação”.
Seplag
Segue a nota já encaminhada pela Seplag.
![]() |
Professors continuam acampados na Seplag |
"Neste ano de 2014, em gestão do governador Jackson Barreto, o Governo de Sergipe concedeu o piso do magistério a todos os servidores ativos e inativos, no percentual de 8,32%. Este valor começou a ser pago no mês de maio e foi assegurado o retroativo. No entanto, em relação ao pedido da categoria em torno dos 22% referentes ao ano de 2012, de acordo com orientação da Procuradoria Geral o Estado (PGE), o Governo de Sergipe está impedido juridicamente de conceder ainda este ano, em razão de uma decisão do Tribunal de Justiça. Como empecilhos, estão os impedimentos da legislação eleitoral e da lei de responsabilidade fiscal".
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B