Greve dos professores de Itaporanga completa 83 dias

Professores de Itaporanga permanecem em greve (Foto: Ilustrativa Arquivo Infonet)

Os professores das escolas municipais de Itaporanga D’Ajuda completam nesta terça-feira, 13, 83 dias de greve. Ainda não há previsão para o retorno das aulas.

A greve foi deflagrada no dia 20 de julho. A categoria reivindica a melhora da infraestrutura da escola, fornecimento de material didático e a revisão do piso salarial dos professores.

De acordo com o diretor de Bases municipais do Sintese, Wilson de Menezes Hora, os professores clamam por melhorias salariais e de estrutura escolar. “Tem escolas prestes a desabar em cima dos professores. Não tem material para fazer matrícula na escola. Estamos há dez meses sem revisão salarial do piso referente a 1º de janeiro. Estamos vivendo um dos piores momento na educação porque educação de qualidade não se faz apenas com os professores, mas com material didático e paradidático. Falta folha de ofício para tirar xerox e até papel higiênico”, conta.

Ainda segundo Wilson de Menezes, os docentes aguardam um compromisso por parte da prefeita para conversar sobre a pauta de reivindicação. “Que ela dê um posicionamento para nós e assine um documento dizendo que vai pagar em novembro a revisão do salário dos professores, porque ela não quer diálogo  e só manda a secretária de finanças se reunir com a gente”, diz.

Por conta da greve, os professores permanecem mobilizados e a partir da quarta-feira, 14, estarão visitando alguns povoado, entre eles, Nova Descoberta e Sapé, com o objetivo de dialogar com os pais sobre a greve.

Itaporanga

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com o assessor de comunicação do município, Orácio Oliveira, que esclareceu que durante a greve, a prefeita solicitou que a secretária de finanças recebesse e conversasse com os professores sobre as reivindicações por três vezes.

A assessoria acrescentou ainda que de fato, a prefeitura não está pagando o piso, por não ter recursos, mas garantiu que tão logo a receita de outubro melhore, a prefeita tem todo interesse em honrar com o pagamento do piso, mas caso contrário, não terá como pagar.

Quanto à falta de infraestrutura e melhorias na rede municipal, o assessor informa que a gestão municipal está realizando as melhorias necessárias nas escolas para atender os alunos.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais