P. Folha: professores continuam acampados na Prefeitura

Protesto é pela falta de pagamento dos salários de dois meses (Foto: Divulgação/Sintese)

Os professores da rede municipal de Porto da Folha, em grave há mais de dois meses, continuam acampados no prédio da Prefeitura. Cerca de 100 professores chegaram ao local na tarde da última terça-feira, 1º, e ocuparam a Prefeitura em protesto à falta de pagamento dos salários dos meses de outubro e novembro deste ano. A categoria reivindica também o reajuste do piso, que foi aprovado desde o mês de abril pela Câmara de Vereadores.

O coordenador do Sintese do interior, professor Francisco Silva, disse que os professores só sairão do prédio se a prefeitura pagar os salários em atraso. Ainda segundo o sindicalista, os professores pedem também maior transparência nas contas da Prefeitura e transporte escolar para os alunos.

“Continuamos ocupando o prédio e vamos resistir. Nossa reivindicação é pelos salários atrasados de dezembro de 2012, de outubro e novembro de 2015. Além disso, são duas férias vencidas e o pagamento do reajuste do piso salarial aprovado pela Câmara em abril. Até hoje não foi concedido regularidade na oferta de transporte escolar. Queremos nossos direitos garantidos”, pede.

Liminar

Segundo Francisco, a justiça concedeu liminar favorável à prefeitura que pediu a reintegração de posse do prédio. “A gente só sai com notificação”, diz o professor.

Outro lado

O Portal Infonet ligou para o celular do prefeito Albino Tavares de Almeida e para o telefone da Prefeitura, mas êxito. O Portal está à disposição para um posicionamento, através do jornalismo@infonet.com.br ou no 079 21068000.

Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais