|
Prefeito Chileno diz que paga em dia (Foto: Arquivo Infonet) |
O prefeito Luis Herman (Chileno) do município de Santo Amaro, enviou nota à imprensa, onde desabafa sobre o pagamento dos salários dos professores do município de Santo Amaro.
Segundo o prefeito, existe o cumprimento do pagamento dos professores, pagando o piso salarial e não devendo nenhum outro passivo trabalhista a classe. O prefeito alega que o motivo da paralisação e manifestação programada, sejam por motivos políticos.
Ainda de acordo com o prefeito, em publicidade divulgada na semana do professor, em outubro, o Sintese expôs as prefeituras que não pagam o valor do piso de 2015, que não pagaram férias e que devem passivos trabalhistas. "O município de Santo Amaro das Brotas não se encaixa em nenhum desses quadros, é possível comprovar ao verificar os jornais impressos dos dias 17 de outubro (dia em que foram publicadas as publicidades)".
Para Chileno, o repasse do Fundeb não é suficiente para pagar a folha de pagamento dos professores e esse é o maior problema do gestor, que precisa deixar de pagar fornecedores e outras classes para completar a folha da educação.
Sintese
De acordo com a diretora de bases municipais do Sintese, Sandra Moraes, desde o mês de setembro, o prefeito vem pagando dia 11 do mês subsequente e o pagamento de novembro ainda não foi pago aos docentes. Quanto à fala do prefeito sobre a motivação da paralisação se dar por questões políticas, Sandra Moraes afirmou desconhecer tal fato.
“Não tem nada haver com política, isso é uma questão da cabeça dele [prefeito]. Não há crise. De 2014 a 2015 houve um aumento da receita no município. Os professores só voltam a trabalhar quando receber os salários”, garante Sandra.
Os professores já marcaram um ato para ocorrer ás 8h desta quinta-feira, 03, no município
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B