UFS: terceirizados paralisam por atraso de pagamento

Ato aconteceu no Hall da Reitoria (Foto: Arquivo Infonet)

Funcionários terceirizados que prestam serviços à Universidade Federal de Sergipe (UFS) realizaram um ato nesta quinta-feira, 17, no Hall da Reitoria com o objetivo de protestar contra o atraso no salário referente ao mês de novembro.

Por conta do não pagamento, os funcionários decidiram cruzar os braços e paralisar o atendimento na Biblioteca Central (Bicen) da universidade, bem como realização de serviços de limpeza, copeiragem e recepção.

O ato foi apoiado pelo Sindicato dos trabalhadores da Universidade Federal de Sergipe (Sintufs). De acordo com o presidente do Sindicato, Lucas Gama, o ato foi para protestar contra os constantes atraso dos salários. “Os trabalhadores da Real Service estão sem receber o salário de novembro. Já estamos em dezembro e o pagamento era para ser feito até o quinto dia útil. A Universidade diz que só tem a fatura de outubro em atraso, mas a empresa diz que a UFS não fez o repasse. Há quatro meses essa empresa atrasa o salário dos funcionários”, lamenta.

Os trabalhadores permanecem de braços cruzados e decidiram manter os serviços paralisados. Eles voltam a realizar um novo ato na sexta-feira, 18, na Reitoria a partir das 7h. Já por volta das 9h, eles participam de uma reunião com o chefe de gabinete da reitoria para discutir a situação.

Reitoria UFS

A assessoria de imprensa da reitoria encaminhou nota ao Portal sobre a questão. Confira na íntegra: "Na manhã desta quinta, 17, o chefe de Gabinete da Reitoria da UFS, Marcionilo Lopes, recebeu representantes de funcionários terceirizados que prestam serviços à instituição. Os trabalhadores estão paralisados devido ao não pagamento de salários do mês de dezembro por parte da empresa Real Service, contratada pela Universidade Federal de Sergipe (UFS) para a realização de serviços de limpeza, copeiragem, recepção, entre outros.

A UFS informa à comunidade que atende plenamente às obrigações legais e contratuais firmadas com as empresas que prestam serviços a ela. Diante da situação, o reitor Angelo Antoniolli providenciou a notificação da empresa Real Service, que poderá ser multada por descumprimento de contrato".

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais