Cuidadores de alunos com necessidades especiais

(Foto: Ascom Seed/SE)

O Serviço de Educação em Direitos Humanos (SEDH) promoveu nessa segunda-feira, 21, uma reunião com os cuidadores que foram chamados no último Processo Seletivo Simplificado. Ao todo, 22 cuidadores estiveram no encontro com a coordenadora do SEDH, Josevanda Mendonça Franco, o qual teve como objetivo prestar esclarecimentos em relação à importância e ao papel deles.

"O cuidador é a figura que dá suporte ao trabalho nas salas de recursos e nas atividades normais para crianças que apresentam necessidades especiais. Essa reunião foi mais para informar a eles os encaminhamentos que serão feitos a partir do trabalho deles nas escolas", afirmou.

De acordo com Josevanda Franco, os cuidadores já estão atuando nas salas de recursos e também estão passando por um curso de capacitação ministrado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), com duração de 40h, distribuídas em cinco dias.

"O curso visa apropriá-los de conhecimentos sobre o melhor trato com crianças e adolescentes que apresentam deficiências e necessidades especiais. Em todas as escolas da rede que têm crianças com essa demanda nós temos esses profissionais", explicou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais