Colégio Joana de Freitas oferecerá cursos técnicos

A escola atende a 921 alunos (Foto: Marcos Rodrigues)

O Colégio Estadual Joana de Freitas Barbosa, que será reinaugurado na próxima quinta-feira, 7, depois de ter passado por uma grande reforma e ampliação, irá oferecer à população de Propriá e municípios vizinhos dois cursos profissionalizantes e quatro cursos de formação inicial continuada.

Atualmente a escola atende a 921 alunos do ensino fundamental I, ensino fundamental II e ensino médio. Com a reforma e ampliação, a unidade de ensino vai ofertar o Curso Técnico em Aquicultura, sendo 120 vagas para as turmas integradas e 120 para as turmas subsequentes, num total de 240 vagas.

O outro curso será o de Técnico em Pesca, também com 120 vagas para as turmas integradas e 120 para as turmas subsequentes, num total de 240 vagas.

As turmas integradas são as que terão as aulas do curso técnico integradas ao ensino médio, e as subsequentes serão para os alunos que já terminaram o ensino médio.

Formação Continuada

Os cursos no modo integrado terão a duração de três anos, e no modo subsequente, dois anos. O início das aulas para os dois cursos técnicos está previsto para o segundo semestre.

Além dos cursos técnicos profissionalizantes e dos ensinos fundamental e médio, o Colégio Estadual Joana de Freitas Barbosa já está com matrículas abertas para quatro cursos técnicos de Formação Inicial e Continuada (FICs).

O Curso de Agente de Observação de Segurança, que terá a carga horária de 240 horas/aula, disponibilizará 40 vagas no turno da tarde. O Curso de Agricultor Orgânico terá 70 vagas, sendo 35 pela tarde e 35 pela noite, com carga horária total de 160 horas/aula.

A escola abriu matrículas também para o curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, com carga horária de 200 horas/aula e 40 vagas pela noite, e Curso de Operador de Computado, que terá 160 horas/aula, com 20 vagas pela manhã e 20 vagas pela tarde.

Vigilância, Diário Eletrônico e Wi-Fi

As aulas estão previstas para se iniciar ainda em janeiro. Para se matricular, basta ter idade igual ou superior a 16 anos, ter o ensino fundamental completo (no caso de Agente de Observação de Segurança) ou ensino fundamental incompleto para os demais cursos.

A escola possui também o serviço de vigilância especializada, contando com oito profissionais que se revezam pela tarde e pela noite, fazendo a segurança da unidade de ensino.

Também no Joana de Freitas, o Governo implantou o Diário Eletrônico de Classe, e os alunos já dispõem de rede de internet aberta, via sinal Wi-Fi.

Fonte: SEED

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais