Estudantes fazem ato cobrando segurança e reforma

Ato aconteceu na porta do Caic do bairro Industrial (Fotos: Portal Infonet)

Estudantes da Caic Ministro José Barreto Sobral, localizado no bairro Industrial realizaram na tarde desta quarta-feira, 20, um ato na porta do  estabelecimento de ensino. Eles criticaram a falta de segurança dentro e fora da escola e repudiaram o registro de uma professora que foi assaltada na sala de aula. E reivindicaram a reforma.

“Nós estamos cobrando segurança dentro da escola. Uma professora grávida foi assaltada na sala de aula. Antes a violência era somente na porta da escola, mas agora já está dentro. Também estamos reivindicando a reforma da escola. Para se ter uma ideia, há mais de 14 anos, ninguém dá manutenção, por isso resolvemos fazer esse ato visando alertar a Secretaria de Estado da Educação (Seed), para que tome as devidas providências”, destaca a vice-presidente da União Sergipana dos Estudantes Secundaristas (Uses), Lizandra Dawanny Santos.

Lizandra Dawanny: "Violência já está dentro da escola"

Diretora preferiu não aparecer; "Preciso manter a integridade física dos alunos"

A diretora do Caic do bairro Industrial, Rejane Rabelo Santos informou que a escola conta atualmente com quatro vigilantes. “Desde a semana passada, a Secretaria de Educação está tomando as providências. Hoje chegou mais um vigilante, completando quatro. O pessoal da Engenharia já esteve aqui para verificar o gradeamento e esta manhã nós tivemos uma reunião para discutir o assunto”, destaca acrescentando que precisa cuidar da integridade física dos 365 alunos.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais