Edise discutirá melhores práticas editoriais em encontro

O evento conta com a presença da Editora Diário Oficial de SE (Foto: Divulgação)

Melhores práticas editorias e cooperação entre as editoras da região Nordeste são temas que estão sendo discutidos no "Encontro ABEU Nordeste", que acontece nesta quarta-feira, 30, e quinta-feira, 31, na Universidade Tiradentes, em Aracaju.

O evento conta com a presença da Editora Diário Oficial de Sergipe (Edise) e a participação das demais editoras filiadas à Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU). Durante os dois dias, serão discutidos assuntos como a comercialização de livros, marketing editorial, direitos autorais, organizações de coletâneas entre outros temas que visam ampliar e atualizar os conhecimentos das editoras participantes.

Segundo a diretora da EdUNIT, Cristiane Porto, "o evento é importante para dar visibilidade aos trabalhos produzidos pelas editoras universitárias dos estados. As editoras universitárias não têm uma inserção comercial, como as editoras comerciais. Sendo o Nordeste uma região grande, pouco se conhece sobre o que é produzido em suas universidades e trazer este evento para Aracaju é trazê-lo para perto de editoras como a Edise e a EdUNIT", explicou. Ainda segundo Cristiane Porto, o Encontro ABEU pode fazer com que os livros circulem melhor em nossa sociedade e que as livrarias aceitem melhor os livros produzidos por uma editora universitária.

Para a gerente da Edise, Rosilene Santos, o evento oportuniza as editoras a mostrarem e dividir experiências editorias que promovem a cultura. "O encontro beneficia as editoras e traz evoluções para a editoração e publicação dos livros e, consequentemente, trabalhos mais conhecidos. Além de verificar como as editoras trabalham no mercado editorial e como atraem o leitor, sendo demasiadamente enriquecedor", aduziu.

O Encontro ABEU Nordeste promove um grande debate sobre diferentes temas para manter as Editoras Universitárias atualizadas, de maneira que suas produções possam ganhar maior visibilidade no mercado. De acordo com o um dos representantes da ABEU, Rubens Miandelli, é necessário que as editoras estejam unidas e organizadas dentro de cada região, para fortalecer suas ações. "Quando a gente pensa na ABEU nacional, pensamos numa diversidade muito grande de realidades. Trabalhando a especialidade de cada região, conseguimos criar discussões de forma mais próxima, sendo esta a grande importância deste evento".

Fonte: Segrase

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais