Sergipeprevidência vê contradição em decisão judicial

Aposentados lutam para pagamento em dia (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O Instituto de Previdência do Estado de Sergipe (Sergipeprevidência) recorreu, com embargos de declaração, na tentativa de modificar a decisão da juíza Simone Fraga, da 3ª Vara Cível, que obriga o governo a pagar regularmente no mês de referência o benefício dos professores aposentados.

A decisão foi tomada na semana passada, mas o Ipesprevidência contesta, alegando contradições que violam acórdão do Tribunal de Justiça com relação a esta questão. O recurso continua sendo apreciado pela juíza da 3ª Vara Cível que abriu prazo, de cinco dias, para o Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Estado de Sergipe (Sintese), autor da ação movida contra o Ipesprevidência, se manifestar.

A professora Ivonete Cruz, vice-presidente do Sintese, informou que o sindicato já se manifestou no processo e permanece com a mesma tese: pelo pagamento em dia da folha dos inativos da educação. “É direito que o pagamento seja feito dentro do mês, este direito precisa ser garantido. Que o Sergipeprevidência busque alternativa para cumprir este direito, o inativo não pode pagar por esta crise”, analisa a vice-presidente do sindicato.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais