Servidores de escolas estaduais ocupam galeria da Alese

Categorias querem que a Casa fiscalize as contas do estado (Foto: Portal Infonet)

Sem salário, merendeiras, vigilantes, executores e oficiais administrativos, que atuam em escolas da rede estadual de ensino ocuparam a galeria da Assembleia Legislativa (Alese), na manhã desta terça-feira, 02. O ato é para pedir o apoio dos deputados e providências. As categorias querem um canal de negociação com o Governo e pedir que a assembleia fiscalize as contas do estado. Os servidores estão desde o mês de junho à espera do pagamento dos salários, que foram descontados por conta greve que foi considerada ilegal pela justiça.

Seplag

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado do Planejamento Orçamento e Gestão (Seplag) explicou que o apenas foi cortado os salários de servidores que estavam na greve, que foi considerada ilegal.

Seed

Já em relação ao mês de julho, a assessoria de comunicação da Secretaria Estadual de Educação informou que até a próxima sexta-feira, 052, dará um posicionamento sobre quando os salários serão pagos.

Veja o vídeo:

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais