Ameaça de traficantes suspende aulas em escola estadual

Aulas foram suspensas na escola (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Na tarde desta segunda-feira, 22, as atividades na Escola Estadual José Alves Nascimento, localizada no bairro Coqueiral foram suspensas. O motivo foi ameaças de traficantes que prometeram invadir a unidade de ensino. A equipe do Portal Infonet conversou com um servidor público, que por medo de represárias, não será identificado. Alguns problemas da escola já foram mostrados pelo Portal Infonet.

O servidor, que atua na escola, disse que no último sábado, 20, no período da noite, a escola foi cedida para uma festa de aniversária de uma aluna. “Durante a festa cinco homens armados e encapuzados invadiram a escola, bateram no vigilante e em algumas pessoas que estavam na festa. Além das agressões eles também fizeram um arrastão”, conta.

O servidor diz que após realizar o assalto, os bandidos ameaçaram voltar. “Quando eles estavam deixando a escola disseram que iriam voltar hoje para assaltar novamente. Todos ficaram com medo, mas pela manhã são alunos menores do primeiro ao quinto ano e não suspendemos as aulas, mas a tarde, outros alunos vieram falar com a direção e confirmaram que as ameaças eram verdadeiras”, fala o servidor que critica o atendimento dispensado pelo Sistema Integrado de Operações em Segurança (Ciosp).

“Ligamos para o 190 e a informação é que nada poderia ser feito. O atendente nos orientou a ligar para o disque denúncia [181]. Ligamos para o 181 e a informação é que suspendêssemos as aulas e fossemos até a delegacia para prestar um Boletim de Ocorrência”, ressalta.

Tráfico

“Na comunidade existe o problema do tráfico de drogas. Então esse problema acaba afetando o andamento das aulas. Hoje, estamos todos assustados e 330 alunos do período da tarde e 290 do período da noite vão ficar sem assistir as aulas”, admite.

Seed

A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação que informou que houve uma tentativa de invasão na escola, mas que não foi concretizada e que a diretora da unidade está prestando um BO sobre o assunto. Acrescentou ainda que amanhã haverá uma reunião entre os representantes da escola e o Núcleo de Prevenção à Violência (NPV) para debater a questão. 

PM

Também procuramos o comandante do 8º Batalhão de Polícia Comunitária (8º BPCom), responsável pela área de atuação do Coqueiral. A informação do major Edvaldo Barbosa Santos é que duas equipes trabalham na região.

O major reconheceu o problema da violência e afirmou que medidas são tomadas para que a comunidade esteja coberta pelo policiamento. “Nós temos conhecimento do problema e a direção da escola tem recebido visitas de um dos nossos oficiais para tratar da questão da segurança, mas é complicado porque não temos como colocar uma viatura para fazer o policiamento da escola já que temos que servir a toda a comunidade”, explica.

*A matéria foi alterada às 17h19 para acréscimo de informação da SEED

Por Kátia Susanna

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais