Merendeiras vão pedir acordo para pagamento do salário

Sem salário, a categoria decidiu paralisar os serviços (Foto: Força Sindical)

Merendeiras que prestam serviços nas escolas e creches do município de Aracaju permanecem sem receber o pagamento do salário referente ao mês de julho, segundo informações passadas pela Força Sindical.

Na tentativa de solucionar o impasse, os trabalhadores pretendem ir na próxima sexta-feira, 26, ao Ministério Público do Trabalho na tentativa de solicitar apoio do órgãos para solucionar o impasse.

Segundo o diretor da Força Sindical, Rogério Tude, “Até o momento nada foi depositado na conta dos funcionários. Vamos pedir que o MPT chame a empresa para firmar um TAC para que o atraso não venha a se repetir. Está em atraso o salário de julho, quatro meses de cesta básica e ainda o vale transporte que a empresa não está depositando”, conta.

Semed

A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal da Educação (SEMED) confirmou que houve atraso nos repasses para algumas empresas terceirizadas. Ainda segundo a assessoria, a expectativa é de que a empresa terceirizada, a qual as merendeiras prestam serviço, seja paga nesta quarta-feira, 24.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais