Técnicos da UFS cobram jornada de 30h e insalubridade

Técnicos optam por mobilização permanente (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Os técnicos-administrativos da Universidade Federal de Sergipe (UFS) fizeram uma nova mobilização nesta segunda-feira, 29. Além de colocar novamente em pauta novamente a questão das jornadas de 30h para os diversos setores de atuação, os técnicos cobraram da instituição uma posição sobre os adicionais insalubridades, que segundo o Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativo em Educação da UFS (Sintufs), não foram incluídos nos contracheques de alguns profissionais.

Conforme informações da assessoria de comunicação do Sintufs, após duas reuniões com pró-reitorias da Universidade sem um ponto de acordo, os técnicos decidiram, a partir de hoje, iniciar uma mobilização permanente. A previsão é que novas manifestações ocorram nos próximos dias na defesa das pautas destes profissionais.

Possibilidade de greve

Ainda de acordo com a assessoria de comunicação do Sintufs,  os técnicos podem acabar optando por uma greve. Para o próximo dia 9 de setembro, está prevista uma assembleia unificada, inclusive com outros servidores federais para discutir a situação da classe.

Tentamos contato com a assessoria de comunicação da Universidade Federal de Sergipe, mas não obtivemos êxito. Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos através do telefone (79) 2106-8000 ou pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br. 

Por Ícaro Novaes e Verlane Estácio

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais