|
Servidores da UFS retornam as atividades nesta quarta,25 (Foto: Arquivo / Portal Infonet) |
Após considerar ilegal a greve dos servidores do Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Sergipe (Sintufs) pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), sob pagamento de multa no valor de R$ 200 mil, a categoria optou por retornar as atividades dos técnicos administrativos a parir desta quarta-feira, 25. A medida foi tomada por meio da orientação da comissão nacional de greve.
“A assessoria jurídica irá recorrer da imposição de aplicação de multa. O comando nacional de greve ele deliberou uma saída unificada da greve para o dia 25, e nós iremos realizar neste mesmo dia uma assembléia”, disse Elayne Cristina Menezes, presidente interina do Situfs em exercício.
Assembléia
Na próxima quarta-feira, 25, os servidores administrativos da UFS irão participar de assembléia no auditório da Didática 5, a partir das 9h, no Campus São Cristóvão, região metropolitana de Aracaju. “Estamos na expectativa de avaliar a greve de forma positiva, pelos ganhos que nós tivemos na pauta interna, com a conquista das 30 horas, e avaliar judicialização a criminalização por parte do governo do Estado ao nosso movimento, que até então não vinha ocorrendo. A categoria repudia o ato que é um não ao direito de greve”, pondera Elayne.
Na quinta-feira, 26, a partir das 14h, na reitoria da UFS é a vez dos professores da instituição de ensino entraram em assembléia e decidirem se retornam ou não as atividades.
Reivindicações
A categoria que está em greve há cerca de oitenta dias, luta contra assédio moral, redução carga horária, afastamento para capacitação e qualificação de profissionais, melhorias de qualidade de trabalho, além da criação de concursos públicos.
Por Leonardo Dias
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B