Carreira: professores avaliam proposta de reestruturação

Professores aguardam pela formalização da proposta (Foto: Portal Infonet)

Após encontro com o Governador Jackson Barreto, na última quinta-feira, 26, os professores da rede estadual de ensino aguardam pelo projeto de Lei que contempla a reestruturação da carreira do magistério. Reunidos na manhã desta sexta-feira, 27, a categoria avalia a reunião com o governador e na próxima segunda-feira, 30, irão avaliar a proposta. Os professores continuam em greve.

De acordo com Roberto Silva, diretor do Sindicato dos Professores de Sergipe (Sintese), até as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, o projeto não tinha sido encaminhado para ser votado na assembleia. “O governo ficou de enviar para nós o projeto de lei da reestruturação da carreira e não enviou ainda. Na próxima segunda-feira faremos uma nova assembleia, para avaliar com os professores o texto do projeto de lei”, diz.

Segundo Silva, durante a reunião, o governador Jackson Barreto “garantiu a reestruturação da carreira, a partir do crescimento das receitas da educação e a garantira do piso para todos os professores”, diz o sindicalista.

Reivindicações

Os professores do magistério lutam pela política salarial de valorização (piso salarial) e recuperação da carreira do magistério estadual de Sergipe; reajuste do piso salarial profissional do magistério de acordo com o índice anual defendido pelo MEC; política da valorização salarial de recuperação da carreira vigorará até que sejam restabelecidos os índices estatuídos no artigo 1º da Lei Complementar nº 163 de 18 de junho de 2009.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais