Professores de Propriá realizam ato para cobrar salários

Professores vão realizar uma paralisação dia 17 (Foto: facebook Sintese)

Professores da rede municipal de ensino do município de Propriá realizaram um ato na manhã desta quinta-feira, 11. A categoria alega que recebeu apenas 50% do salário efetuado neste mês de setembro. Apesar da manifestação, as aulas na rede municipal de ensino não foram paralisadas.

A manifestação ocorreu na tentativa de marcar uma audiência com o prefeito do município José Américo, para que o restante do pagamento dos salários dos docentes seja pago.

De acordo com a professora Sandra Morais do Departamento de Base Municipal do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial de Ensino (Sintese), ocupar o prédio da prefeitura foi a única alternativa encontrada pelos docentes. “Os professores este mês receberam apenas 50% dos salários e o mês passado o prefeito já fez isso. Em julho ele pagou 75% do salário dia 13 de agosto e o restante só dia 20. Hoje fizemos uma assembleia e ocupamos a prefeitura para falar com ele”, afirma.

Após a insistência dos professores, eles conseguiram ser recebidos pelo prefeito. “Essa reunião não foi satisfatória porque ele se comprometeu em nos pagar dia 19, pedimos que isso fosse por escrito, mas ele pediu que se fizesse uma nova reunião na terça-feira com o compromisso de nos pagar”, afirma.

Paralisação

Na próxima quarta-feira, dia 17, os docentes farão um café da manhã na porta da prefeitura e paralisarão as atividades por 24h.

Município

A equipe do Portal Infonet ligou para os dois celulares do prefeito José Américo, mas não obtivemos êxito. Continuamos à disposição pelo 079 2106-8000 ou pelo jornalismo@infonet.com.br.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais