Crianças impedidas de usar ônibus escolar na Barra

Crianças da Ocupação estão sem aulas (Foto: Divulgação União Nacional por Moradia de SE)

O prefeito da Barra dos Coqueiros, Airton Martins (PMDB), estaria proibindo os ônibus de pegar os alunos da ocupação de Jatobá. Já são dois dias  que os veículos passam e não levam os alunos. São mais de 40 alunos. Representantes da União Nacional por Moradia de Sergipe prometem fechar a BR, caso a situação não seja solucionada. Na Prefeitura da Barra dos Coqueiros, a informação é de que a denúncia não procede. Pais já se preparam para fechar a BR, caso a situação não seja solucionada.

Mais de 40 crianças que residem na Ocupação Jatobá, localizada no município de Barra dos Coqueiros, estão impedidas de ir à escola devido à Prefeitura da Barra estaria proibindo os ônibus de pegar os estudantes.

“É uma situação inaceitável. Já são dois dias que eles os ônibus da Prefeitura passam e não levam os alunos que moram na Ocupação Jatobá. São 40 alunos que estão sendo prejudicados, sem transporte para ir à escola”, lamenta o coordenador da União Nacional por Moradia de Sergipe, Jorge Luiz de Jesus Santana.

Contraponto

O secretário de Educação da Barra dos Coqueiros, Manoel Viana informou que a denúncia não procede, mas que vai verificar o que está acontecendo. "Inclusive, todos os dias 10 de cada mês, eu tenho reuniões com o sr. Jorge Luiz. Existiam algumas reclamações quanto a alguns pontos de paradas dos ônibus escolares. Eu já fui pesoalmente até a ocupaçãol e fiz o mapinha, ajustando todos os locais que os veículos devem parar para pegar as crianças e até ontem, estava tudo normal. Vou entrar em contato com Jorge e com os motoristas para verificar essa situação", promete o secretário.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais