![]() |
Alunos realizaram protesto no fim da tarde desta segunda-feira, 24 (Foto divulgação) |
Mais de 100 alunos da Universidade Tiradentes realizaram uma caminhada no fim da tarde desta segunda-feira, 24, para pedir que a Universidade Tiradentes (Unit) e a Prefeitura de Aracaju providenciam ações de segurança para os arredores da instituição de ensino.
De acordo com Juraci Nunes, coordenador do Movimento Acadêmico da Unit, o objetivos dos alunos é solicitar à Unit que instale guaritas de segurança no campus Farolândia e reivindicar à PMA que disponibilize agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) nas imediações do local.
“Após a morte do Jean Carlo, ficamos comovidos. Os assaltos acontecem com frequência e não há um horário certo. Queremos a instalação de guaritas e de iluminação em uma das entradas. Costumamos dizer que os estudantes são o free shop dos ladrões, pois eles carregam tabletes, computadores, celulares”, conta o estudante.
Além dos assaltos, os alunos também se sentem inseguros por conta dos inúmeros acidentes registrados na localidade. “Aqui em frente acontecem muitos acidente. Queremos a presença da SMTT para que os agentes orientem o trânsito no local”, explica Juraci.
Juraci explica que a reitoria da Unit convocou os alunos para uma reunião que está marcada para esta terça-feira, 25.
Insegurança
O grande número de alunos que circula pelo Bairro Farolândia tem atraído os olhares dos assaltantes. Na última sexta-feira, 29, o estudante Jean Carlo Fernando, foi morto a tiros após reagir a um assalto em uma loja de fantasia do bairro.
O Portal Infonet tentou ouvir a Universidade Tiradentes e a SMTT , mas não obteve êxito. A equipe de reportagem está disponível através do email jornalismo@infonet.com.br e do telefone (79) 2106 8000.
Por Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B