![]() |
Portões serão fechados às 14 horas (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet) |
Estão transcorrendo com tranquilidade, as provas para o concurso público destinado ao preenchimento de vagas na polícia civil de Sergipe. A prova será aplicada para os cerca de 23 mil candidatos inscritos, entre os quais 17 mil disputam as 100 vagas destinadas ao cargo de agente de polícia judiciária substituto e outros seis mil para as 20 vagas de escrivão.
Pela manhã, foram aplicadas provas para os candidatos que disputam as vagas de escrivão e os portões foram fechados exatamente às 8h, sem incidentes. À tarde, para os candidatos às vagas de agente de polícia judiciária, os portões serão abertos às 13h15 e fechados exatamente às 14 horas, respeitando o horário local.
As provas estão sendo aplicadas pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), organizador do concurso. O delegado Alessandro Vieira, que integra a comissão da Secretaria de Estado da Segurança Pública que acompanha o concurso, garantiu que há tranquilidade em todos os locais de provas e chamou a atenção dos candidatos para o rigor no horário. “Principalmente neste domingo que também ocorre concurso vestibular, o candidato pode ter dificuldade no trânsito”, ressaltou o delegado.
![]() |
Alessandro Vieira: tranquilidade nos locais de prova |
O concurso público é realizado em quatro fases. A aplicação das provas escritas, realizada neste domingo, é a primeira e tem caráter eliminatório, conforme destacado edital. Na segunda fase, serão convocados os candidatos que alcançarem até a 560ª colocação na prova escrita para agente de polícia judiciária e a 112ª colocação para escrivão para a realização de exames psicotécnico e físico e, assim como na primeira fase, tem caráter eliminatório.
Na terceira fase, os aprovados em ambas as fases passarão pelo curso técnico-profissional ministrado pela Academia da Polícia Civil e terá duração de 360 horas-aula. Nesta fase, também será aplicada prova final com o conteúdo prático das disciplinas ministradas no curso.
Na quarta fase, classificatória, os candidatos serão julgados, considerando também os títulos apresentados.
Por Cássia Santana