Categoria cobra pagamento dos salários referentes à fevereiro (Foto: arquivo Portal Infonet) |
Os vigilantes que atuam no Campus São Cristóvão da Universidade Federal de Sergipe (UFS) prometem paralisar as atividades caso não recebam até o fim da tarde desta sexta-feira, 13, os salários referentes ao mês de fevereiro.
De acordo com Genilson Pereira, diretor de comunicação do Sindivigilante, a Superintendência do Campus havia garantido que os salários já estavam na conta dos trabalhadores. “Falaram que o dinheiro já tava na nossa conta, mas não tem nada. Os salários deveriam ter sido pagos no 5º dia útil. Também não recebemos o vale transporte e o ticket alimentação e ainda há pessoas com férias vencidas há dois anos. Fica a UFS empurrando para a empresa e a empresa empurrando para a UFS”, afirma o sindicalista.
Caso os salários não sejam pagos, a categoria promete cruzar os braços a partir deste sábado, 14. “A UFS ficará sem segurança já neste carnaval”, conta.
De acordo com Sindivigilante, a paralisação deve envolver cerca de 100 profissionais que atuam através da empresa terceirizada Rima. O Portal Infonet tentou contato com a empresa, mas sucesso. A equipe de reportagem continua à disposição através do email jornalismo@infonet.com.br e do telefone (79) 2106 8000.
A assessoria da imprensa da reitoria da UFS informou ao Portal Infonet que de acordo com o superintendente do campus, Antônio Américo, "os procedimentos bancários estão sendo realizados e que o início dos pagamentos é hoje".
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B