Professores farão ato na porta da Secretaria Educação

Ângela Melo quando da abertura da assembleia no Instituto Histórico (Foto: Portal Infonet)

Professores da rede estadual de ensino se reuniram em assembleia na tarde desta terça-feira, 10, no auditório do Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe para discutir a implementação do reajuste do piso 2015 e deliberar pela participação no ato em defesa da Petrobras, marcado para o dia 13 de março e todas as capitais. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe (Sintese), Ângela Melo, lamentou que o secretário de Estado da Educação (Seed), Jorge Carvalho, não tenha marcado audiência. Categoria aprovou a realização de um ato a partir das 8h do próximo dia 24 na porta da Seed.

“Hoje nós estamos na primeira assembleia ordinária do ano das redes estadual e municipais para discutir sobre os municípios que já implementamos o reajuste do piso 2015, e também, a campanha de reajuste para a rede estadual e os municípios que ainda não implementaram o piso. Vamos deliberar formas de luta e propor para a sexta-feira, dia 13, uma adesão ao ato em defesa da Petrobras, contra medidas provisórias que retiram direitos dos trabalhadores e a favor da democracia”, ressalta.

A presidente do Sintese destacou que até o momento o secretário de estado da Educação não informou quando será a próxima audiência. “Liguei para o secretário adjunto, José Everton, mas ele ainda não tem data definida. Espero que o mais breve possível o secretário nos receba com um posicionamento sobre o reajuste do piso dos professores”, diz.

Ângela Melo informou na assembleia, ter recebido a informação do Sergipeprevidencia que nesta quarta-feira, 11, estará pagando o retroativo do piso para pensionistas e aposentados do nível médio, de janeiro e fevereiro, e que no mês de março, aposentados e pensionistas estarão recebendo na integralidade com os descontos de janeiro e fevereiro.

“Mas nós entendemos que piso é pra todo mundo, isso é ruim porque o Governo do Estado deu um passo atrás. Em 2014, o Governo do Estado negociou piso na carreira, foi enviada a Lei 250 para a Assembleia Legislativa que coloca claramente que piso é na carreira. Já solicitamos audiência com o Governo do Estado e estamos aguardando”, reitera.

Entre as prefeitura que já negociaram o reajuste do piso, estão as de Itabaiana, Nossa Senhora da Glória, Gararu, Amparo de São Francisco, Propriá, Brejo Grande, Tobias Barreto, Indiaroba, Maruim, Areia Branca, Japaratuba, Siriri, Malhada dos Bois, Pinhão, Itabaianinha, Graccho Cardoso, Nossa Senhora de Lourdes, Umbaúba, Poço Verde, entre outras.

Por Aldaci de Souza

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais