Vigilantes do Estado ameaçam ocupar gabinete da Seed

Vigilantes concentrados na SEED (Fotos: Portal Infonet)

Os vigilantes das escolas públicas ameaçam ocupar o gabinete da Secretaria de Estado da Educação (SEED). Eles decretaram greve de advertência por dois dias, com a probabilidade de estendê-la por tempo indeterminado, segundo informações do vice-presidente do Sindicato dos Vigilantes do Setor Público do Estado de Sergipe (SINDVIP), João Lira.

Um grupo de vigilantes que trabalha nas escolas da rede estadual de ensino está concentrado na porta da SEED e pretende permanecer por dois dias naquele local. O fim da terceirização da vigilância nas escolas é uma das principais reivindicações. Um pleito que dificilmente será atendido, segundo a assessoria de imprensa da SEED.

De acordo com informações do jornalista Elton Coelho, da Assessoria de Comunicação, a Secretaria da Educação pretende ampliar o número de terceirizados para atuar como segurança armada nas escolas onde há grande incidência de arrombamentos. Conforme o assessor, atualmente 20 escolas públicas estão monitoradas por empresa de segurança armada, mas o Governo já tem como meta a abertura de licitação pública para duplicar o número de escolas que serão atendidas por este segmento.

João Lira: informações equivocadas

A informação da SEED não agrada os vigilantes. De acordo com João Lira, a SEED está transmitindo informações equivocadas quando anuncia que vigilantes armados estão atuando nas escolas públicas. “A Polícia Federal não aconselhou que houvesse arma durante à noite nas escolas porque iria ter muita morte de vigilante”, ressaltou o vice-presidente do sindicato. “A logística para a empresa manter estas armas é muito complicada”, enalteceu.

Os vigilantes continuam mobilizados e permanecem concentrados na porta da SEED. “Até que o governo tenha sensibilidade para atender as nossas reivindicações”, ressaltou o sindicalista. Outro ponto da pauta é a concessão da gratificação a título de periculosidade. Segundo a assessoria da SEED, os demais itens deverão ser atendimentos à medida que o Governo consiga baixar o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais