Professores recebem ameaças em Itaporanga

Mensagem: ameaça a professor (Fotos encaminhadas pelo Sintese)

A escola estadual Felisbelo Freire, no município de Itaporanga D´Ajuda, foi arrombada na tarde da terça-feira, 21. Além de levar os alguns objetos da instituição de ensino, os vândalos picharam as paredes da sala dos docentes com ameaças dirigidas a dois professores daquela unidade [Julierme e Ana Karina]. “Julierme você é próximo”, frase explícita numa das paredes seguida com o nome da professora Ana Karina, grafado sobre uma figura desenhada com a mesma tinta utilizada para escrever a ameaça.

Também está circulando nas redes sociais video com mensagem transmitida por uma pessoa que usa uma máscara fazendo graves ameaças a professores da rede pública. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese) declarou luto. O expediente na escola foi suspenso nesta quarta-feira, 22, e os professores, que já prestaram queixa em boletim de ocorrência na Delegacia de Policia Civil, estão chocandos e com medo de novos episódios violentos nas escolas públicas.

Sala dos Professores: alvo de pichações

“Temos o professor Cristian, que está paraplégico [ele foi alvejado por tiros disparados por um aluno dentro da escola Olga Barreto, em São Cristovão, crime registrado em agosto do ano passado] e uma outra professora que está com síndrome de pânico depois que o carro dela foi incendiado na própria escola [em março deste ano no estacionamento do Colégio Estadual Professor Antônio Fontes Freitas, em Nossa Senhora do Socorro]”, observa a professora Ivonete Cruz, vice-presidente do Sintese.

Nesta quarta-feira, 22, segundo a professora Ivonete Cruz, o Sintese protocolou ofício no gabinete dos secretários Jorge Carvalho, da Educação, Mendonça Prado, de Segurança Pública, e também do governador Jackson Barreto, solicitando audiência com urgência para discutir a violência nas escolas e políticas públicas voltadas para a juventude. “Não podemos tratar esta questão como fato isolado”, observa a vice-presidente do Sintese.

Ana Karina seria mais uma vítima

Armários quebrados

A assessoria de imprensa informou que a Secretaria de Estado da Educação (Seed) está ciente da ocorrência, já encaminhou o video e as imagens relativas às ameaças à polícia e acompanha os professores alvo das ameaças, prestando atendimento psicológico. Segundo a assessoria, a Seed tratará a questão como caso de polícia e garantiu que o secretário está disposto a receber as reivindicações dos professores.

Vídeo com ameaças foi divulgado nas redes sociais:

Por Cássia Santana

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais