![]() |
Categoria não recebeu os salários do mês de abril (Foto: arquivo Portal Infonet/divulgação) |
Os professores do município de Santana do São Francisco paralisaram as atividades nesta quarta-feira, 20, em protesto ao atraso nos salários do mês de abril. A categoria também denuncia que circula a informação de que reajuste de 13,01% [já aprovado e sancionado] não será pago.
A coordenadoria da sub-sede do Sintese do Baixo São Francisco, explicou que o reajuste foi aprovado pela Câmara de Vereadores e sancionado pelo prefeito em exercício, Gilson Guimarães Barrozo Junior, que na verdade é vice-prefeito, mas assumiu o comando da cidade em virtude da ausência da prefeita Maria das Graças Monteiro Feitosa, que se recuperava de um acidente de carro.
Segundo o Sintese, a informação da prefeita Maria das Graças [que já voltou ao cargo] é de que há um problema com as contas do Fundeb e que isso estaria prejudicando o pagamento dos professores. A insatisfação maior da categoria é porque não há nenhuma garantia sobre o pagamento do reajuste, já que os relatos são de que a folha de pagamento presente na prefeitura ainda contém os valores antigos.
Insatisfeitos, os professores do município realizaram uma nova assembleia e decidiram paralisar as atividades novamente nos dias 28 e 29. A categoria prepara atos nos povoados Saúde e Brejo da Conceição.
A equipe de reportagem do Portal Infonet tentou contato com a Prefeitura de Santana do São Francisco, através dos telefones (79) 3339-1061/3339 1072/3339 1263 e 3369 1073, mas não obteve êxito. O Portal Infonet está à disposição através do telefone (79) 2106 8000 e do email jornalismo@infonet.com.br
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B