|
Assembléia dos professores nessa segunda-feira definiu continuidade da greve. (Fotos: Portal Infonet) |
Em assembléia realizada nesta segunda-feira, 25, os professores da rede estadual de ensino decidiram manter a greve, apesar da existência da liminar que considera a greve ilegal e determina o retorno das atividades.
Com a manutenção da greve, Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe (Sintese) pode pagar multa de R$ 10 mil por dia de descumprimento da liminar. A presidente do sindicato, Ângela Melo, afirmou que o imposto sindical poderá ser usado para sustentar a greve dos professores.
Durante a assembléia, a presidente disse ter assinado o ato de ilegalidade e demonstrou indignação com o desembargador. “É lamentável o senhor José dos Anjos, que já foi professor da rede pública, ter expedido essa liminar sem ter ouvido as duas partes”, disse.
O Sindicato convocou os professores para ato em frente ao Tribunal de Justiça de Sergipe nesta terça-feira, 26, às 8h, em protesto a liminar expedida pelo Desmbargador José dos Anjos. Na quarta-feira, 27, haverá outro ato no Palácio dos Despachos, também às 8h, junto com outros sindicatos dos servidores públicos do estado.
|
Presidente da Sintese, Ângela Melo afirmou que os impostos sindicais serão utilizados para sustentar a greve. |
Greve
Professores da rede pública entraram em greve no dia 18 de maio reivindicando ao Governo do Estado pagamento de reajuste do piso salarial em 13,01%, além de melhorias nas condições de trabalho. De acordo com o Sintese, o governo alega não ter condições de pagar o piso e as tentativas de acordo não avançaram.
Governo
Em última entrevista ao Portal Infonet, o secretário de comunicação do Governo do Estado, Sales Neto, explicou que neste momento, o governo não tem condições de atender às reivindicações do Sintese porque ainda é preciso fazer a contabilidade do primeiro quadrimestre e que somente após essa ação, é que será possível avaliar as condições de atendimento aos professores.
Por Ícaro Novaes e Verlane Estácio
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B