Greve: professores do interior fazem ato por melhorias

(Foto: Ascom/Sintese)

Em greve há aproximadamente 20 dias, os professores da rede estadual de ensino continuam com as mobilizações pelo reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho. Neste sábado, 06, os grevistas realizaram atos nos municípios de Itabaiana e Nossa Senhora da Glória. Munidos de faixas, professores e alunos percorreram as ruas dos municípios.

Cerca de 500 pessoas, segundo informou a coordenação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Oficial de Ensino (Sintese) em Itabaiana, participaram do ato. De acordo com Maria Enivalda Souza, coordenadora geral da região agreste, o objetivo da manifestação foi iniciar um diálogo com a população sobre as condições do ensino público.

“Estamos cumprindo a deliberação da assembleia. O ato foi para pedir reajuste salarial, segurança da rede e a fiscalização de funcionários que faltam muito. Além disso, muitas escolas estão com reformas inacabadas e principalmente ventilação, que é precária num período de calor intenso. Tem sido um sofrimento terrível”, reclama a sindicalista.

Glória

Os professores de Nossa Senhora da Glória também realizaram um ato pelas ruas da cidade, neste sábado. Participação da mobilização, pais e estudantes das escolas da rede estadual do município.

Greve

"Os professores da rede estadual de Sergipe estão em greve desde o dia 18 de maio. A categoria reivindica melhores condições de trabalho; alimentação escolar de qualidade; reforma urgente dos prédios que abrigam as escolas estaduais, que estão caindo aos pedaços; valorização profissional e pagamento do reajuste do piso salarial do magistério, estabelecido para 2015 em 13,01%".

Por Eliene Andrade com informações do Sintese

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais