|
Ato acontece em frente ao Palácio dos Despachos (Fotos: Portal Infonet) |
Vigilantes da Secretaria de Estado da Educação (Seed) realizaram um ato na manhã desta terça-feira, 30 em frente ao Palácio dos Despachos. Em greve há mais de um mês, eles levaram um bolo para lembrar um ano sem receber o Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV). Representantes do Sindicato da categoria tentam ser recebidos pelo governador Jackson Barreto (PMDB). Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), garante que diálogo está aberto.
“Hoje completa um ano de implantação do Plano de Carreira e até então ninguém recebeu nada. Estamos fazendo 31 dias de greve e nenhuma negociação por parte do Governo para que venhamos cessar a greve e prejudicar os serviços, já que a greve dos professores encerrou e as aulas já vão recomeçar. A gente pede que o Governo venha negociar”, destaca José Ferreira Filho, presidente do Sindicato dos Vigilantes Públicos de Sergipe.
|
Ferreira Filho segura bolo para lembrar um ano da implantação do PCCV |
Ele acrescentou que a categoria aguarda ser recebida ainda hoje pelo governador Jackson Barreto. “Vamos tentar ser recebidos pelo Governo mais uma vez e aguardamos a sensibilidade do governador para que atenda as nossas reivindicações ou negocie”, afirma lembrando que a adesão ao movimento é de 70% dos vigilantes.
Seplag
Em nota recente, a Secretaria de Planejamento e Gestão, informou que “o Governo do Estado tem recebido todas as categorias que buscam um diálogo sobre as questões salariais. Com relação à categoria dos vigilantes estaduais, o Governo informa que também tem mantido amplo diálogo e recebido a categoria em diversos momentos, seja na Seplag ou na Secretaria de Estado da Educação (Seed), para falar sobre o tema”.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B