Alunos participam de oficinas preparatórias para o ENEM

Objetivo é atualizar alunos do curso Pré-Universitário em SE (Fotos: Portal Infonet)

Cerca de 400 alunos participam neste sábado, 11, de oficinas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seed) tem como objetivo manter os alunos do curso Pré-Universitário no ritmo dos estudos aprimorado o conhecimento. Os estudantes recebem orientações individuais, através das oficinas de redação, que estão sendo ofertadas no local. As oficinas acontecem na Rua Vila Cristina, no Colégio Brasília. Outros 24 munícipios sergipanos também participam as oficinas.

Segundo a coordenadora do evento, Gilvânia Guimarães, além da redação, os alunos assistem aulas com temas das diferentes áreas de conhecimento, como: Literatura, matemática e filosofia. “Os estudantes recebem hoje, atendimento individual para as questões envolvendo a redação. O objetivo é deixar o aluno cada vez mais próximo das questões do Enem”, explica.

Aos 17 anos, Nara da Conceição, já tem certeza do que quer cursar na faculdade. “Essa é a oportunidade de me atualizar e estou estudando para alcançar os meus ideais. Quero ser jornalista”, diz a futura Jornalista.

Nara da Conceição "Serei jornalista"

Tatiane dos Santos, de 17 anos, diz que ser psicóloga. Para isso, está se preparando para o exame desde o inicio do ano. “A inciativa das oficinas está aprovada, pois é importante para o aluno que quer alcançar nota máxima no Enem”, avalia.

Já Pedro Gabriel da Silva, de 18 anos, tem como foco alcançar nota o suficiente que o classifique para o curso de Enfermagem. “Penso que a redação é uma surpresa para todos os alunos, pois não sabemos qual o tema. Essa fase é importante para que a nota seja a melhor”, almeja.

Diferencial

Entre os professores das diferentes áreas, que compõem o “aulão” deste sábado, está o professor de literatura, Dicson Soares. Sua aula será regada a música. Acompanhado de seu violão, Dicson explica que mistura música e ensino ajuda o aluno no aprendizado. “Será uma revisão de literatura cantada. Falaremos sobre as escolas literárias mais importantes que são o Arcadismo e o Barroco. Sempre utilizo músicas que os alunos escutam mais, desta forma fica fácil a compreensão”, explica o professor.

Dicson Soares “Será uma revisão de literatura cantada"

Tatiane dos Santos, de 17 anos, diz que ser psicóloga

Pedro Gabriel da Silva "Minha opção é a enfermagem"

Por Eliene Andrade

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais