Inscrições prorrogadas para a Cienart 2015

(Foto: Ascom)

As inscrições para a Feira Estadual de Ciências, Tecnologia e Artes de Sergipe (CIENART) 2015 foram prorrogadas para até o dia 20 de julho. Os projetos selecionados serão apresentados durante a Semana Nacional de Ciências e Tecnologias (SNCT), que acontecerá em outubro.

A professora da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e coordenadora adjunta da Cienart, Eva Maria Siqueira Alves, destaca que desde o início do ano os professores estão sendo preparados para participar da Feira. “Estes trabalhos estão sendo realizados desde o início do ano com as Oficinas Pedagógicas, que foram realizadas em vários municípios incentivando os professores tanto de rede particular, quanto da rede estadual a participarem da Feira Científica. Esperamos que os professores participem agora enviando os seus projetos”.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas pelo site, através do professor e coordenador da equipe. Os trabalhos poderão ser inscritos nas seguintes categorias: rede de ensino pública, particular, bolsistas de iniciação científica júnior (PBICJr) e trabalhos artísticos relacionados à ciência e tecnologia. Apenas os trabalhos selecionados serão expostos na SNCT 2015, em outubro. Não há limite de trabalhos inscritos por colégio e não há limite de trabalhos por professor.

Podem fazer parte da equipe professores colaboradores, sem limite de número. Cada equipe deve ter apenas um professor coordenador e este será responsável pela inscrição do trabalho, envio do relatório, fornecimento de informações e repasse à equipe das instruções relativas à apresentação. As equipes devem ter no mínimo dois e no máximo 10 alunos matriculados entre o 6° ano do fundamental e o 3° ano do ensino médio, ou 4° ano do ensino profissionalizante.

A 12ª Edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontecerá no período de 19 a 25 de outubro de 2015, com tema Luz, Ciência e Vida, baseado nas comemorações do Ano Internacional da Luz.

Fonte: Ascom Fapitec/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais