Seed vai premiar melhores bandas da Semana da Pátria

(Foto: Janaína Santos)

Para planejar e ajustar os detalhes das comemorações da Semana da Pátria 2015, o cerimonial da Secretaria de Estado da Educação (Seed) promoveu uma reunião com todos os atores envolvidos na realização e organização do evento. "O governo de Sergipe tem demostrado sua disposição em realizar mais um Desfile Cívico à altura do que essas comemorações representam para a sociedade", afirmou o secretário de Educação Jorge Carvalho, ao abrir a reunião.

Durante a reunião para organização do Desfile, foi apresentada pelo cerimonial da Seed uma proposta para elaboração da programação geral do Evento, e uma novidade: a Premiação das Bandas do Desfile Cívico Estudantil.

A premiação é iniciativa do Maestro Rivaldo Dantas, que voltar ao comando da Banda Interescolar da Seed (Secbanda), após aceitar o convite feito pelo secretário Jorge Carvalho. Fundador da premiada Banda, o Maestro Rivaldo disse que dará o melhor tom ao desfile da Independência e "a feição que ele deve ter", afirmou ele ao detalhar como será a avaliação que fará a escolha das três melhores Bandas. "Queremos fomentar a formação musical e consolidarmos à ordem cívica", reforçou Jorge Carvalho.

O Chefe do Cerimonial da Seed, Almir Garcez, salientou que haverá ainda outras reuniões setoriais, com os órgãos participantes do Evento. "E teremos ainda uma reunião com o Cerimonial do Governador para os ajustes finais, quando participarão, mais uma vez, todos que de alguma forma participam da organização do evento, para minimizarmos os eventuais contratempos que possam ocorrem", afirmou Garcez.

Estiveram presentes na reunião de planejamento do Desfile, a superintendente Executiva da Seed, Marieta Barbosa; a Chefe do Gabinete, Anne Alice Oilveira; representantes das Diretorias Regionais de Educação; representantes do 28º Batalhão de Caçadores, da 19ª Circunscrição de Serviço Militar, da Aeronáutica, da Força Aérea Brasileira, da Marinha, da Policia Militar, da Defesa Civil, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju, e coordenadores das escolas que desfilarão no dia 7 de Setembro.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais