![]() |
Alunos foram protestar na Barão de Maruim (Fotos: Internauta) |
Os estudantes da Escola Estadual Dom Luciano José Cabral Duarte protestaram na tarde desta terça-feira, 4, contra a falta de limpeza e de merendeira na rede estadual de ensino.
Por conta do ato, as aulas foram suspensas. Com faixas nas mãos, os alunos protestaram em frente à escola e saíram em carreata pelas ruas da avenida Barão de Maruim.
De acordo com o vice-presidente metropolitano da União dos Estudantes Secundaristas do Estado de Sergipe (USES), David Alves, a situação da escola é preocupante. “Falta funcionários para fazer a limpeza da escola e oferecer a merenda. Essa é uma escola grande e a situação está complicada porque não se tem sequer banheiros limpos. O ato foi para chamar atenção da SEED para o problema. A direção da escola já diz que a limpeza não está sendo feita porque não tem funcionários”, informa.
A direção da União dos Estudantes Secundaristas do Estado de Sergipe (USES) garante que já protocolou ofício junto a Secretaria de Estado da Educação (SEED) para que realize a contratação dos servidores.
Segundo a Uses, os alunos retornam as aulas normalmente na quarta-feira, 04.
SEED
![]() |
Aulas foram suspensas na escola |
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da SEED que informou que um dos problemas está sendo ocasionado por conta da greve dos servidores do estado, sendo que a Secretaria estuda medidas para suprir esta demanda, já que a SEED não possui pessoal para substituir esses profissionais.
Quanto à falta de merendeira, o assessor de imprensa Elton Coelho informou que a SEED já anunciou a contratação, em caráter temporário, de 200 merendeiras para servir às 356 escolas da rede pública estadual.
Por Aisla Vasconcelos
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B