Estudante desenvolve aplicativo que auxilia em redações

O aplicativo já está disponível para Android e em breve para IOS(Fotos: Portal Infonet)

A redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é considerada a vilã para muitos estudantes que prestam o exame com o intuito de conseguir uma vaga nas universidades.

Pensando nisso, o sergipano e estudante do ensino médio Geovanio Silva Moura Júnior, 17 anos, idealizou o aplicativo ‘Nota 1000’ para auxiliar muitos candidatos que querem tirar boa nota na redação e conseguir a tão sonhada vaga para o ensino superior.

Portal Infonet- Como surgiu o interesse em desenvolver o aplicativo?
Geovânio Silva – No ano passado houve 529 mil pessoas que zeraram a redação do Enem e eu resolvi fazer uma pesquisa para procurar a causa delas terem zerado a redação e percebi que 60% dessas pessoas eram porque não tinham acesso com facilidade aos cursos preparatórios. Então resolvi facilitar por meio de um celular criando um aplicativo acessível e que em qualquer lugar, e a qualquer momento, a pessoa possa acessar e enviar sua redação para praticar já que a redação faz parte de 45% de toda prova.

Infonet- Como funciona o aplicativo Nota 1000?

Geovânio Silva tem apenas 17 anos e é estudante do ensino médio 

G.S – O usuário tira uma foto da redação produzida em casa. Pode digitar ou escrever, lá tem um menu, você seleciona e envia sua redação produzida para o aplicativo e ele então vai enviar para o corretor que em menos de 24h responde com a nota e a explicação de como melhorar a sua nota da redação.

Como faz para baixar o aplicativo?
G.S– A pessoa vai baixar o aplicativo no Google Play, vai abrir uma tela onde a pessoa vai colocar um e-mail, uma senha que a pessoa vai cadastrar ou ela pode carregar pelo perfil do facebook. No menu ao lado vai ter propostas que são alguns temas sugeridos para a pessoa praticar sua redação com exemplos, a pessoa também pode enviar redação e ter o seu desempenho.

Infonet- Você levou quanto tempo para desenvolver o aplicativo?
G.S- Já venho há três anos pesquisando a área de programação. Levei três semanas para desenvolver o aplicativo, mas já tinha a plataforma [esboço] pronta que eu desenvolvi.

Infonet- Quem corrige a redação?

O usuário envia a redação para o aplicativo 

G.S– Eu formulei com uma professora muito boa de redação daqui. Então, ela corrige as redações e eu programo o aplicativo. Tem um sistema preparado que envia todas as redações que o aplicativo recebeu para o email dela. Ela recebe de forma imediata e retorna com as explicações.

Infonet- Ele está disponível para qual plataforma?

G.S– O aplicativo já possui mais de 35 mil pessoas usando em todo o Brasil, sendo 5.824 que usam diariamente. Desenvolvi numa linguagem Java de programação, no computador mesmo e lancei na Google play que é a loja Android. Futuramente estará saindo para Iphone.

Infonet- Qual o diferencial deste aplicativo?

G.S– Tem um aplicativo concorrente mas não é gratuito, você paga R$ 10 reais por redação enviada e ele corrige em 72 horas (3 dias). O meu a correção é em 24 horas e de forma gratuita. O usuário também pode conversar com os seus concorrentes de todo o Brasil.

Infonet- O aplicativo dá a oportunidade do aluno saber se o seu desempenho melhorou?

Para baixar o app, o usuário deve cadastar um email e uma senha

G.S– Sim. Se a pessoa enviar três redações, o aplicativo vai gerar um gráfico de desempenho dizendo como a pessoa melhorou.

Por Aisla Vasconcelos

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais