|
Vera Ferreira entrega ofício ao vereador Morito Matos (Foto: Portal Infonet) |
Representantes do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), estiveram na Câmara Municipal de Aracaju na manhã desta segunda-feira, 1º de agosto. O objetivo da visita no reinício dos trabalhos dos vereadores [estavam em recesso], foi entregar um ofício solicitando apoio dos vereadores na luta em prol do cumprimento à Lei do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) da categoria por parte da Prefeitura de Aracaju.
Em greve há 50 dias, os professores da rede municipal de ensino cobram o pagamento do Piso Salarial do Magistério na Carreira. “Nós estamos aqui entregando ofícios aos vereadores de Aracaju, solicitando um apoio para que seja aprovado um requerimento solicitando junto à Prefeitura de Aracaju, uma reunião para discutir o pagamento do nosso Piso Salarial na Carreira”, ressalta a presidente do Sindipema, Vera Ferreira.
No último dia 13 de julho, o prefeito Edvaldo Nogueira e os secretários de Educação, Antônio Bittencourt Júmior e de Finanças, Jeferson Passos receberam a diretoria do Sindipema, quando propuseram a criação de uma comissão específica para realizar estudos e estabelecer metas de continuidade ao processo de valorização do magistério municipal.
Mas de acordo com a assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), “o Sindipema não aderiu à sugestão do prefeito Edvaldo Nogueira quanto à Comissão e até agora o sindicato não manteve nenhum tipo de comunicação com a Semed”.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B