Unit e Prefeitura de Lagarto firmam parceria

A Universidade Tiradentes (Unit) firmou acordo com a Prefeitura de Lagarto que garante bolsas de estudo para alunos da rede municipal. De acordo com o contrato, estudantes que terminaram o ensino médio na rede pública, não tiveram vínculo com instituições particulares e que comprovem a baixa renda, serão habilitados a receber o benefício. “A Unit oferecerá cursos de graduação na modalidade a distância para jovens que estavam sem perspectivas para uma formação no ensino superior. O prefeito Valmir Monteiro é um grande parceiro da instituição e nos escolheu para realizar esse trabalho social na comunidade”, explica o diretor de Negócios da Universidade Tiradentes, Roberto Almeida.

A bolsa é de valor integral. Segundo o secretário de Educação de Lagarto, Cleverton Oliveira, os beneficiados também passam a estagiar em órgãos municipais, o que abre as portas do mercado de trabalho. “Serão experiências em creches, escolas e secretarias, tudo a depender da área escolhida. Será uma espécie de retorno para a prefeitura”, afirma.

O reitor da Unit, professor Jouberto Uchôa de Mendonça, ressaltou a importância de uma parceria desta natureza em um município grande como Lagarto. “Esse convênio é fundamental, já que se trata de uma cidade polo de desenvolvimento”, diz.

Firmar convênios com empresas privadas foi a alternativa encontrada pelos gestores de Lagarto, que acreditam na formação superior e pretendem expandir o número de bolsas do programa. Para o secretário de Planejamento, José Vadelmo Silva, o acordo supre uma necessidade da comunidade lagartense. “O convênio permitirá que alunos carentes tenham acesso ao ensino superior, uma vez que não há vagas suficientes na universidade pública, que ainda é meio excludente”, diz.

Para o prefeito Valmir Monteiro, a Unit é uma grande e antiga parceira. “A Universidade Tiradentes tem possibilitado acordos desde o início do nosso mandato e está nos ajudando a atender uma grande necessidade do povo de Lagarto”, explica.

O contrato é permanente e beneficiará 41 estudantes, mas esse número inicial será revisto anualmente. As vagas serão ofertadas nos cursos de: Segurança do Trabalho, Pedagogia, História, Serviço Social, Letras Português/Inglês, Informática e Gestão Pública.

Fonte: Unit

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais