Sindipema realiza concentração em defesa da Lei do Piso

Os professores voltar a se reunir em Assembleia no próximo dia 08 (Foto: Portal Infonet)

Os professores da rede municipal de ensino se fizeram presente na manhã desta sexta-feira, 05, em frente ao Hotel Parque dos Coqueiros, com o objetivo de solicitar apoio aos dirigentes da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME) para o cumprimento da Lei do Piso, durante a realização do Seminário Regional de Educação.

A manifestação teve o objetivo de denunciar o não cumprimento da lei do Piso, bem como solicitar o apoio dos participantes à luta do magistério municipal de Aracaju. De acordo com a presidente do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema), Vera Oliveira, o ato visa mostrar a importância do pagamento da lei do piso aos profissionais da rede municipal de ensino. “O prefeito de Aracaju paga R$ 1.187 aos professores do nível médio sob a forma de complementação dos vencimentos e isso trás consequências ruins para a categoria. A lei do piso é a base definidora da qualidade de ensino”, diz a presidente.

Na última quinta-feira, 04, o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira voltou a se reunir com os representantes do

A presidente Vera Oliveira diz que o ato visa mostrar a importância da Lei do Piso

Sindipema para dar continuidade às negociações que foram reivindicadas pela classe. A presidente do Sindipema, Vera Oliveira destaca a importância do diálogo. “Essa foi a segunda reunião e teve a intermediação da Câmara de Vereadores. Na reunião foi proposta para formar uma comissão de estudo para analisar as reivindicações impostas pela categoria diante das possibilidades do município, mas que ele [estudo] somente seria apresentado em janeiro de 2012”, relata Vera Oliveira

Os professores do município voltam a se reunir na próxima segunda-feira, 08, às 9h na Sede do Sindicato para avaliar a reunião realizada com o Governo Municipal no último dia 04.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais