Professores permanecem e greve e não irão a desfile cívico

Na próxima quinta-feira, 11, os professores voltam a se reunir em Assembleia (Foto: Portal Infonet

Os professores da rede municipal de ensino decidiram por unanimidade pela continuidade da greve em Assembleia Geral realizada nesta segunda-feira, 08, na sede no Sindicato dos profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema). Eles também decidiram que não irão participar do Desfile Cívico da Rede Municipal de Ensino que está previsto para acontecer na rua Bahia, no dia 28 de agosto.

De acordo com a presidente do Sindipema, Vera Oliveira, os professores do município se recusam a participar do desfile e prometem fazer manifestações se o mesmo ocorrer. “Caso haja o desfile pela rede particular de ensino, os professores vão protestar com faixas pela rua Bahia para mostrar a nossa insatisfação pelo não pagamento do piso”, diz.

A greve que já dura mais de 50 dias ainda não tem previsão de acabar e deve permanecer até que haja o cumprimento da lei do Piso. “Decidimos continuar a greve, porque o prefeito Edvaldo Nogueira manteve a mesma proposta aos professores apresentados na última reunião, mesmo o Dieese mostrando que a prefeitura tem recursos para realizar o pagamento do piso”, afirma Vera Oliveira.

A proposta feita pelo prefeito na reunião com os professores foi de formar uma comissão de estudo para analisar as reivindicações impostas pela categoria diante das possibilidades do município, e que este levantamento [estudo] seria apresentado somente em janeiro de 2012.

Atos

As manifestações vão continuar durante toda essa semana. Na próxima terça-feira, 09, os professores vão realizar um apitaço em frente à Secretaria Municipal de Finanças. A concentração se dará na praça Fausto Cardoso às 8h.
Na quarta-feira, 10, haverá uma via-crúcis pelas principais ruas da Capital a partir das 15h em protesto pelo não cumprimento da lei do piso. Já na quinta-feira, 11, os professores voltam a se reunir em Assembleia às 15h na Sede da Categoria.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais