![]() |
Estudantes na concentração da manifestação |
Na tarde desta quinta-feira, 18, cerca de 900 estudantes estão reunidos em Nossa Senhora do Socorro onde realizam um ato em prol de melhorias na qualidade do ensino. Uma das reivindicações é a destinação de 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para a educação.
De acordo com um dos representantes do Agrupamento Socorrense de Juventude (ASJ), Rafael Alves, a bandeira de luta dos estudantes é extensa e precisa do envolvimento de professores, alunos e gestores públicos.
“Além do PIB, estamos lutando para que 50% do pré-sal também seja destinado a educação. Outra reivindicação é a construção de uma universidade estadual, incorporação do ensino integral nas escolas municipais e gestão democrática nas escolas estaduais”, salienta.
![]() |
Os estudantes Pedro Italo e Gabriel lutam contra o preconceito (Fotos: Portal Infonet) |
Segundo Rafael Alves, escolas estaduais do município de Socorro precisam de adaptação, sobretudo com a construção de quadras esportivas. “Os colégios João Batista, no Marcos Freire II; Hemínia Caldas, no Marcos Freire I, além do Fontes Freitas, no Marcos Freire II não possuem quadras esportivas”, ressalta.
O representante do ASJ acrescenta que o ato público também é um momento de comemorar a implantação do Instituto Federal de Sergipe (IFS) em Socorro que está em fase de construção.
Homofobia
O estudante do colégio João Batista Nascimento, Gabriel Silva Souza, enfatiza que a manifestação dos estudantes é um momento para discutir sobre o preconceito e a homofobia. “Essa campanha contra a homofobia deve ser levada a todas as pessoas para que contribua com a discussão sobre o preconceito aos homossexuais. É importante dizer que todo preconceito não é permitido, vivemos uma sociedade moderna e não podemos tolerar o preconceito racial ou sexual”, lembra.
Por Kátia Susanna
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B