Sintufs realiza ato de greve

Os grevistas reuniram-se em frente ao HU (Foto: Arquivo Infonet)

Os servidores do Sindicato dos trabalhadores da Universidade Federal de Sergipe (Sintufs), permanecem em greve contra a PL 1749, que cria a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares. Com o ato, na manhã dessa segunda-feira, 19, alguns trabalhadores reuniram-se na entrada do Hospital Universitário, com a finalidade de divulgar a causa.

Edjanária Borges, presidente do Sintufs, diz que o intuito do ato é trazer o debate da causa para as pessoas que freqüentam o HU. “Com esse ato, queremos levar à população o conhecimento do motivo pelo qual estamos em greve. As pessoas precisam saber que os hospitais universitários serão privatizados, essa é a finalidade da PL 1749”.

Segundo Edjanária Borges, o Movimento Sindical conseguiu inviabilizar a votação da proposta na última quarta-feira, 14, mas o projeto será votado novamente próximo dia 21. “O pior de tudo é que não temos o apoio de representantes sergipanos”, lamenta a sindicalista. Além de pedir a rejeição da PL 1749, as reivindicações do movimento de greve incluem o pedido de piso de 3 salários mínimos, extensão da qualificação profissional e concurso público para contratação de mais servidores.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais