Instituto Recriando realiza 3ª edição do Mídia Jovem

(Foto: Divulgação)

Na próxima terça-feira, 15, às 15h, o projeto Mídia Jovem dará início às atividades de sua terceira edição. A aula inaugural reunirá os 100 adolescentes e jovens atendidos pelo projeto, além de educadores sociais, parceiros do Mídia Jovem, representantes do Poder Público e autoridades ligadas à defesa e garantia dos direitos infanto-juvenis no Estado. O evento acontecerá no Auditório da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE), localizada na Travessa Martinho Garcez, 71, Centro, Aracaju-SE.

Desenvolvido pelo Instituto Recriando, em parceria com o Governo do Estado de Sergipe, SERGAS e Oi Futuro, o Mídia Jovem atenderá nesta terceira edição adolescentes e jovens com idade de 14 a 24 anos, moradores das comunidades do Pantanal, no bairro Inácio Barbosa, Bairro Industrial, ambas em Aracaju, além dos municípios de Barra dos Coqueiros e Nossa Senhora do Socorro.

O projeto Mídia Jovem tem como principal objetivo instrumentalizar adolescentes e jovens de comunidades populares para o uso responsável da mídia, de modo a promover o estímulo à participação social, à leitura crítica dos meios de comunicação e, consequentemente, o exercício da cidadania.  Através de conhecimentos técnicos na área de comunicação, meninos e meninas participarão de oficinas de mídia impressa, rádio, fotografia, vídeo e web a fim de que sejam preparados para elaborar e disseminar mídias alternativas comprometidas com a ética, qualidade da informação e interesse público.

Além de oferecer bagagem teórica e técnica, o Mídia Jovem pretende ainda estimular entre os educandos discussões sobre temas relevantes para a formação da cidadania, de modo que eles se tornem mobilizadores, conscientizando a comunidade na qual estão inseridos para a valorização de sua riqueza histórica e cultural, fazendo-a perceber possibilidades de transformação social. As oficinas funcionam como espaço para reflexão sobre direitos humanos, comunicação, cultura, meio ambiente, Estatuto da Criança e do Adolescente, prevenção ao uso de drogas, diversidade e cultura de paz, dentre outras temáticas propostas pelos próprios jovens que refletem a realidade em que eles estão inseridos.

O resultado das oficinas será apresentado através de produtos midiáticos (fotografias, fanzines, jornais-murais, vídeos-documentários, curtas-metragens, blogs e spots) produzidos pelos educandos ao final de cada oficina. Estes produtos irão revelar o novo olhar desses meninos e meninas sobre a realidade que os cerca.
Sobre a organização – O Instituto Recriando é uma Organização Não Governamental sem fins lucrativos que desde 2002 atua no desenvolvimento de ações de educação e comunicação com o objetivo de promover a inclusão social e a garantia de direitos de crianças, adolescentes, jovens e adultos sergipanos.

Fonte: Ascom/Recriando

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais