![]() |
Uma das atividades dos grevistas em Aracaju (Foto: Arquivo Infonet) |
A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese) recebeu notificação na tarde da quarta-feira, 16, do Poder Judiciário, concedendo prazo de 15 dias para o sindicato apresentar defesa em ação judicial movida pelo governo do estado pela ilegalidade do movimento grevista.
Segundo informações da Assessoria de Comunicação, o Departamento Jurídico do Sintese já está analisando a ação judicial para apresentar a defesa em tempo hábil.
Os professores da rede estadual de ensino estão em greve há mais de um mês e, nesta quinta-feira, 17, realizarão assembleia geral para definir se darão continuidade, ou não, à greve da categoria. A assembleia geral acontecerá a partir das 15h no Instituto Histórico e Geográfico, em Aracaju.
Na ótica dos dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese), há uma disposição pela continuidade da greve, mas a decisão virá na assembleia geral. Na oportunidade, os professores definirão o calendário de atividades, caso a opção da categoria seja pela continuidade da greve.
Os professores entraram em greve no dia 16 de abril contra a lei estadual que limita o reajuste salarial de 22% aos professores de início de carreira que recebem piso salarial do magistério. Os professores entendem que o governo do estado contrariou a legislação federal ao encaminhar projeto de lei impedindo que o índice de reajuste do piso incidisse sobre os demais níveis.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B