|
Assembleia dos Professores (Foto:Arquivo Portal Infonet) |
Os professores da Universidade Federal de Sergipe já estão em greve, mas ao que parecem, alguns funcionários não teriam aderido o movimento e continuam mantendo a rotina de trabalho. As categorias lutam por melhoria salarial e melhores condições de trabalho.
O vice-presidente do Sindicato dos Professores da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Marcos Pedroso, explicou que nem todos os funcionários aderem à greve. “Em um movimento grevista, nem sempre todos os funcionários concordam com as decisões do sindicato. Sempre há aqueles que são contra. Contudo, no nosso caso, 225 professores aderiram à greve e 10 foram contra”, explica.
Ainda segundo ele, os professores que estão fora do movimento, em sua maioria, não são concursados e sim contratados. “A nossa greve não é só por salário, mas também por melhores condições de trabalho e isso abrange a todos os funcionários”, disse Pedroso, ao ressaltar que os alunos não serão prejudicados, uma vez que já foi acordado com a gerência de recursos humanos da Universidade que as aulas serão repostas.
Entre as reivindicações dos professores, está a discussão do Plano Nacional de Educação (PNE), a luta pelo Plano de Carreira, recomposição salarial de 22,08% e consolidação de uma universidade pública, gratuita e de qualidade.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B