![]() |
Alunos começam a se concentrar na lateral do Arquidiocesano (Fotos: Egicyane Lisboa/Estudante Jornalismo UFS) |
Os pais de alunos do Colégio Arquidiocesano organizaram uma passeata com o objetivo sensibilizar a Arquidiocese pela permanência do Monsenhor Carvalho na direção do Colégio. O anúncio do afastamento da direção do Colégio na última sexta-feira, 25, causou revolta e protesto dos alunos, ex-alunos e pais. Os estudantes percorrerão do Colégio Arquidiocesano à cúpula da Arquidiocese na rua Olímpio Campos, Centro de Aracaju.
A passeata foi organizada pelos pais através das redes sociais. “Tenho dois filhos que estudam aqui no Colégio, além disso, sou ex-aluna e também convivi com o Monsenhor. Fiquei indignada com a sua saída, por isso vamos fazer o que for possível para que ele possa ficar na direção”, explicou a mãe Anita Rocha Paixão Sotero. Os pais ainda ressaltam que a mobilização não tem a participação do Colégio nem do Monsenhor, a idéia partiu dos pais e alunos.
Nos cartazes e faixas preparadas pelos alunos o pedido é para que o Monsenhor permaneça no Colégio. Os estudantes percorreram do Arquidiocesano a cúpula da Arquidiocese em protesto. “Queremos falar com Dom Lessa sobre o nosso desejo de que o Monsenhor continue conosco. Por ele não estaríamos aqui, mas sentimos a necessidade de fazer alguma coisa em retribuição ao seu carinho pelos alunos. Estamos nos mobilizamos de todas maneiras em protesto a esta decisão”, conta a estudante do 8° ano, Suellem Medeiros.
![]() |
Anita Rocha é ex-aluna e mãe de dois estudantes do Arqui |
O diretor Monsenhor Carvalho permanece no Arquidiocesano até o dia 22 de junho. Durante a organização dos estudantes para a passeata, Monsenhor tentava conversar com os alunos para desistirem do ato. “Muito me lisonjeia estas demonstrações de carinho. Não sabia que era tão querido por pais, alunos e ex-alunos do Colégio. Uma retribuição aos 52 anos de trabalho e dedicação”, afirma Monsenhor.
Quando questionado sobre a possibilidade de fazer parte do Conselho do Arquidiocesano, como foi proposto pelo arcebispo, Monsenhor descartou a hipótese. “Apresentei uma proposta a Arquidiocese de permanecer na direção e outro padre ser nomeado como vice-diretor. Tenho condição de continuar no cargo, não apresentei nenhuma falha”, comenta.
![]() |
Estudante mobiliza alunos através das redes sociais |
Arquidiocese
A assessoria de comunicação da Arquidiocese de Aracaju informou que a proposta do Monsenhor Carvalho apresentada para permanência no cargo e a nomeação de um vice-diretor ainda está sendo analisada.
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B