|
Servidores decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado (Fotos: Portal Infonet) |
O Sindicato dos Trabalhadores da Universidade Federal de Sergipe (Sintufs) decidiu em assembleia realizada nesta segunda-feira, 11, deflagrar greve por tempo indeterminado. Os servidores técnico-administrativos lutam por reajuste salarial com recursos para o piso e elevação do seu valor para três salários mínimos.
De acordo com a presidente do Sintufs, Edjanária Borges, as reivindicações da categoria estão pautadas em eixos gerais e específicos. “Além do reajuste dos salários, nossas lutas principais giram em torno da racionalização de cargos, reposição de aposentados, step de 5% (degraus entre os vencimentos) incentivo à qualificação e isonomia salarial e de benefícios entre os três poderes.
A categoria também luta contra a terceirização, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares e a medida provisória 568/2008, nos artigos que atingem a redução salarial e reivindica o adicional de insalubridade e periculosidade, instauração do concurso público, a reserva de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para a educação e implantação de jornada ininterrupta de 30 horas semanais sem redução de salários.
|
Sintufs está preparando o calendário da greve |
Edjanária Borges destaca que uma mobilização já está marcada para esta terça-feira, 12, no Hospital Universitário. “Faremos um ato junto com o Sindicato dos Médicos e logo depois vamos nos unir ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Sergipe (Sintese) para participar da manifestação deles. Ainda nesta terça, nos reuniremos para definir como ficará o atendimento dos serviços prestados por nossa categoria”, explica a presidente.
Por Verlane Estácio e Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B