Fossa estourada prejudica aulas em escola estadual

As obras de manuteção da fossa deve seguir até sexta (Fotos: Portal Infonet)

Depois de ter esperado por dois meses pelo retorno das aulas, os alunos da Escola Estadual Ministro Petrônio Portela, localizada no conjunto Augusto Franco, ficarão sem aulas por mais 15 dias por conta de uma obra em uma fossa estourada. Os 1100 alunos se recusaram a assistir as aulas por conta do acúmulo de água e fezes que se espalhou pelo pátio da unidade de ensino.

De acordo com denúncias de pais de alunos, o mau cheiro estava impedindo o andamento das e aulas e os alunos poderiam sofrer com problemas de saúde. Segundo funcionários da escola, o problema surgiu depois das chuvas. Além das águas sujas e fezes espalhadas, os mosquitos assolaram a escola, por conta do acúmulo de água.

De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Educação (Seed), uma empresa terceirizada foi contratada para fazer as obras de manutenção. Ainda segundo a assessoria, o trabalho deve ser concluído até o final desta semana (sexta-feira, 21). Já as aulas devem ser retomadas na próxima semana.

Por Eliene Andrade

Homens trabalham no local

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais