|
Peças de madeira estão soltas sobre a parede, quando deveriam estar … (Fotos: Portal Infonet) |
A falta de aulas na Escola Municipal Papa João Paulo II, localizada no Centro Educacional Vitória de Santa Maria, bairro Stª Maria, continua repercutindo. As aulas foram suspensas após o desabamento de parte do telhado do refeitório no último dia 26 de abril.
O conserto já foi feito, mas com a informação da Defesa Civil de que outras partes podem desabar, já que as peças estão soltas nas paredes e que no lugar em que estão parafusadas, colocaram um parafuso ao invés de quatro, o estabelecimento permanece fechado. Os pais dos cerca de 600 alunos estão revoltados e prometem novas manifestações a exemplo da que fizeram na quarta-feira, 12.
“Eu vim aqui hoje saber se tem alguma novidade, pois já são quase três meses sem aulas. Tenho um filho de nove anos matriculado aqui e já não sei o que fazer. Alguma providência imediata precisa ser tomada”, entende a mãe de aluno Maria José do Nascimento.
|
… encaixadas e seguras |
Na manhã desta quinta-feira, 12, a coordenadora administrativa da escola, Ana Luiza Montalvão informou que ficou definido em audiência realizada no último dia 22 de junho na Promotoria de Educação do Ministério Público Estadual (MPE), que a Secretaria Municipal de Educação deverá providenciar outro local para que os alunos possam estudar.
“O prazo dado pelo Ministério Público para o remanejamento dos alunos foi de um mês a partir da data da audiência [22 de junho]. A Secretaria pensou no Instituto de Educação Ruy Barbosa, ali na antiga Escola Normal, mas quando foi até o local, verificou que está muito deteriorado. Acredito que a dificuldade está em encontrar um local seguro”, entende Ana Luiza.
Ela disse ainda não existir qualquer previsão para que a Escola Municipal João Paulo II volte a funcionar. “A parte do detalhado que desabou já foi consertada, só foi verificado que em quase toda a escola, as peças não estão encaixadas na parede, estão soltas. E nos locais onde deveriam existir quatro parafusos, tem apenas um assim mesmo soltando por não agüentar o peso das vigas”, destaca acrescentando que estão matriculados no estabelecimento, 600 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, mais 65 da creche.
Semed
|
Preocupada com a situação, Maria José esteve na escola nesta quinta-feira, 12 |
A assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação informou que “a reforma na parte do telhado que desabou já foi concluida. A Semed aguarda a emissão do laudo técnico garantindo que todo a estrutura da unidade de ensino está segura para reinicio das aulas. Informa também que está buscando uma prédio adequado para transferir os estudantes temporariamente, mas que tem encontrado dificuldade uma vez que a escola tem quase setecentos alunos entre crianças assistidas pela creche e educação infantil”.
Por Aldaci de Souza
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B