Professores paralisam e 30 escolas ficam sem aula

Professores reunidos para discutir alterações (Foto enviada pelo Sintese)

Os professores do município de Nossa Senhora da Glória, alto sertão sergipano, decidiram paralisar as atividades a partir dessa quinta-feira, 3. Segundo a categoria, a paralisação foi motivada pela necessidade de discutir o novo estatuto do magistério municipal e o novo plano de carreira que submete professores a jornadas de trabalho de 60 horas semanais. As mudanças foram aprovadas pela prefeitura e pela Câmara de vereadores do município em outubro. Em Glória, há cerca de 30 escolas entre a zona rural e urbana e 300 professores.

De acordo com o professor e coordenador do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Sergipe (Sintese), Reginaldo Medrade, as alterações não foram debatidas com a categoria. "Houve a necessidade de debater essas mudanças entre a categoria porque, antes de ser aprovada, não foi discutida. Além disso, a alteração é inconstitucional, já que a Constituição Federal estabelece 44 horas de jornada semanais", explica.

Prefeitura

O Portal Infonet tentou entrar em contato com a Prefeitura de Glória, mas não obteve êxito. Também entramos em contato com a Câmara do município, mas a informação que recebemos foi que não havia servidor responsável para falar sobre a situação porque o município passa por período de transição de mandato. O Portal permanece a disposição por meio do (079) 21068000 ou jornalismo@infonet.com.br.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais