Escola de Carmópolis é invadida por quatro assaltantes

Centro Educacional Governador Marcelo Deda Chagas, fica localizado na entrada de Carmópolis (Foto: Arquivo Portal Infonet)

Estudantes do Centro Educacional Governador Marcelo Deda Chagas, localizado na entrada do município de Carmópolis, farão uma manifestação às 17h desta quarta-feira, 22, na frente da escola para protestarem contra a falta de segurança na região. Segundo o aluno do curso de Petróleo e Gás, Jadson Oliveira Santos Teles, por volta das 21h45 da quarta-feira passada, 15, a escola foi invadida por quatro elementos armados com facão e revólver que levaram os celulares, bolsas, documentos e dinheiro da diretora e de uma professora da unidade.

“O alvo deles era o ônibus que estava parado na porta com os estudantes dentro. Pois eles atiraram contra o veículo, mas a arma falhou. Então eles entraram na escola e assaltaram a diretora e a professora que ainda estavam lá dentro”, informa, ao ressaltar que essa foi a segunda vez que a escola foi invadida por assaltantes.

“A criminalidade aqui está demais. Já fomos à delegacia, prestamos queixa e estamos com o Boletim de Ocorrências em mãos. Nessa mesma noite do assalto, fomos atrás da polícia, que chegou a fazer uma ronda na região, mas não acharam os elementos. É preciso que façam algo para melhorar a segurança aqui”, acrescentou.

Jadson Teles informou, ainda, que por causa dessa situação as aulas no Centro Educacional Governador Marcelo Deda Chagas foram suspensas. “Teve aula na quinta, na sexta e nessa última segunda fizemos uma reunião com a direção da escola e decidimos paralisar as aulas porque os estudantes estão com medo, pois até agora nenhuma providência foi tomada. Não existe uma ronda policial, nem reforço na segurança”, disse.

A escola tem vigilante, mas eles trabalham desarmados. “E no dia do ocorrido o vigilante que estava lá correu para salvar a própria vida”, ressalta Jadson Teles. O delegado de Carmópolis, Athaíde Alves informou que o caso está sendo investigado e já há suspeita de quem sejam os quatro elementos. “Foi instaurado o inquérito nº 20/2017, um material foi apreendido pelo nosso pessoal e remetido para perícia. Todas as providências de praxe já estão sendo tomadas”, informa o delegado.

Por Moema Lopes 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais