Ed. Física: profissionais debatem propostas curriculares

Profissionais de Educação Física finalizam encontro com debate sobre propostas curriculares (Foto: Eugênio Barreto)

“O evento foi de suma importância para os profissionais de Educação Física de Sergipe. Durante quatro dias, debatemos sobre as propostas curriculares, a Base Nacional Comum Curricular, a ampliação de projetos esportivos e as mudanças estruturantes que deverão ocorrer no novo modelo de educação”. Foi com essas palavras que a diretora do Departamento de Educação Física da Secretaria de Estado da Educação (DEF/Seed), Maria Auxiliadora Pires, definiu o XVIII Encontro Estadual de Educação, realizado em Aracaju nos dias 28, 29, 30 e 31 de março de 2017.

De acordo com a diretora do DEF/Seed, durante a realização do Encontro Estadual, os profissionais tiveram oportunidade de discutir temas relacionados à Educação Física, além de promover uma reflexão do exercício profissional, face a Política de Fomento à Implementação de Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral.

“A disciplina Educação Física irá permanecer no ensino médio. O que não está definido ainda é se a mesma deverá ser exigida em todas as séries, mas em breve, deveremos ter uma definição sobre a questão”, disse Pires.

Segundo a diretora do DEF/Seed, os participantes do evento puderam tirar dúvidas e participar ativamente das discussões das novas legislações e das mudanças que deverão ocorrer.

Encontro

O XVII Encontro Estadual de Educação Física teve início na última segunda-feira, 28, em solenidade realizada no auditório da Faculdade Maurício de Nassau, em Aracaju.

A professora Suraya Cristina Darido da Cunha, coordenadora da disciplina de Educação Física nas versões 1, 2 e 3 da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), foi uma das palestrantes. O professor Marcos Garcia Neira (USP) foi o segundo palestrante, abordando o tema: “Formação docente: as mudanças curriculares na Educação Física em debate”.

O encerramento do XVII Encontro Estadual de Educação Física aconteceu na tarde desta sexta-feira, 31, no Colégio Estadual Ofenísia Freire. O presidente do Conselho Regional de Educação Física (CREF/20/SE), Gilson Dória, esteve presente e destacou a importância da realização do evento para os profissionais de Educação Física.

“A criação do nosso Conselho foi uma vitória conquistada pelos profissionais de Educação Física de Sergipe. Outro fato importante para a categoria foi a realização desse encontro estadual. Aqui tivemos oportunidade de discutir temas relevantes à nossa profissão. Diante as mudanças que deverão ocorrer devido a Base Nacional Curricular e a Lei 13.415, precisamos debater mais sobre as questões que envolvam o trabalho dos profissionais de Educação Física”, disse Dória.

Documento

Logo após o encerramento do XVIII Encontro Estadual de Educação Física, os organizadores do evento, irão preparar um documento baseado nos relatórios produzidos pelos palestrantes do evento. O documento deverá ser entregue ao secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, e a Secretaria do Município de Aracaju, além dos profissionais de Educação Física.

Fonte: Seed

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais