Sintese culpa Governo por ‘destruição da educação’

Planilha do Sintese mostra que professores de diferente níveis ganham mesmo salário (Foto: Portal Infonet) 

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Sergipe (Sintese) criticou a atual gestão do Governo do Estado ao coloca-la como percussora do que chamam de ‘destruição da educação’. De acordo com a presidente do Sintese, o Governo não paga o piso da categoria, nem reconhece o plano de carreira que diferencia os vencimentos dos professores conforme nível de graduação. O Sintese comunicou também que houve queda de quase 38 mil matrículas na rede estadual de ensino de 2016 para 2017, redução que representará menor arrecadação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Nós enviamos questionamentos ao Governo a respeito das colocações do Sintese, mas não fomos respondidos até o fechamento desta matéria. Permanecemos à disposição através do telefone (79) 2106-8000 ou pelo e-mail jornalismo@infonet.com.br.

Confira matéria completa no vídeo:  

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais